domingo, 15 de dezembro de 2019

Veja como foi o IX tadicional Festival de Sanfona 2019 realizado ontem dia 14 de dezembro em Lucindo


 "Incrível","magnífico" e emocionante foram algumas das  palavras expressadas pelo o público que participou do Tradicional IX Festival de Sanfona do Lucindo  realizado no Espaço Cultural Zé Antônio  em Lucindo
Uma festa que resgata  todos os anos a cultura nordestina da sanfona”,  através dos sons que emanam dos acordeons.
O evento é realizado pela família Eloi.
Esse anos muitas homenagens foram feitas em memória ao inesquecível Dr.Jonas Eloi que foi um dos idealizadores do projeto.
A riqueza Cultural dos artistas que participaram do IX Festival de Sanfona de Lucindo emocionaram o público que compareceram em   massa de gênero  e idade variada, e prestigiaram os mais diversos estilos musicais através da majestade do evento: "a sanfona".
Lucindo é uma comunidade que fica distante apenas a 24 km de Poção de Pedras e que tem destaque em todo Maranhão pela realização desse importantíssimo festival.
Houve participação de ilustres forrozeiros que abrilhantaram a festa.
A apresentação mais aguardada pelo público foi do Sanfoneiro conhecido nacionalmente Rui Mário que encantou o público com um show de Sanfona.
Esse ano o festival foi apresentado pelo renomado advogado Dr.Edivaldo Eloi e contou com a participação de milhares de pessoas e autoridades politica da região como o Prefeito de Poção de Pedras Júnior Cascaria,prefeita de Bernardo do Mearim Eudina,ex prefeito de Poção de Pedras De.Gildásio e vereadores de Poção de Pedras Valnei,Joaquim Filho e Roberto.
Fotos:Leila Alcântara.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário