sábado, 15 de fevereiro de 2020

SINPROESEMMA de Esperantinópolis fará dia de luta em defesa da Educação Municipal e valorizaçao dos direitos dos professores

O SINPROESEMMA de Esperantinópolis fará a partir de hoje dia 17 de fevereiro plano de luta em defesa da educação de Esperantinópolis.
Lei Federal nº 11.738/2008 assegura reajuste anualmente, informado a cada início de ano pelo Governo Federal; A Lei Municipal nº 485/2015, que também garante o reajuste salarial dos profissionais do magistério automaticamente no mês de janeiro de cada ano, seguindo o percentual repassado pelo Governo Federal. 
Segundo o presidente SINPROESEMA Paulo César ja foi tentado várias reuniões com o prefeito Municipal Aluísio Carneiro a fim de resolver o problema mais até o momento nada foi resolvido.
Desta forma, só nos resta, lutarmos por nossos direitos, e assim, estamos fazendo, já fizemos protestos nas ruas e continuaremos a nos manifestar.
O SINPROESEMMA juntamente com os  Professores de Esperantinópolis levaram os profissionais do magistério às ruas da cidade , para protestarem contra o  reajuste dado  pela prefeitura, de apenas 7%.
O percentual, conforme a gestão, representa a reposição inflacionária. Os educadores Esperantinopenses, no entanto, pleiteiam pelo menos 12,84%, de acordo com o que foi definido pelo Ministério da Educação como índice de reposição salarial para a carreira docente da educação básica em 2020. segue abaixo nosso cronograma de luta: 
O blog Leila Alcântara concede o direito de resposta a prefeitura Municipal de Esperantinópolis.






Um comentário: